Plásticos descartáveis são transformados em madeira plástica

Uma solução inteligente para substituir a madeiral ilegal vem do plástico descartável como lixo. O material principal é o Polietileno de alta densidade, você encontra esse tipo de plástico em frasco de detergente, amaciante, agua sanitária e outros…. Depois de triturado e transformado em grãos o plástico já está pronto para a grande transformação. A semelhança não fica apenas na aparência, além de idêntica a madeira plástica também pode ser furada.
A madeira plástica já está sendo usada até para substituir bueiros, a versão plastificada é 30% mais leve, e inibe a ação de quadrilha que roubam bueiros para vender aço no mercado negro.
Os campeões de resistência são os dormentes de madeira plástica, além de seguros ele substitui as madeiras de lei cada vez mais raras no mercado. Muitas praças no brasil já têm bancos de madeira plástica, a primeira vantagem que os cupins não gostam de plásticos. Os bancos também resistem mais ao frio e ao calor, ele não descasca e não tem a menor chance de enferrujar. É visivelmente bonito, moderno e agradável. E uma manutenção fácil e pratica de manter.
É uma solução 100% ecológica que respeita o meio ambiente, ajudando a eliminar o lixo plástico e desmatamento indevido de nossas florestas.

Fonte: – Globo News – Vídeos do programa Cidades e Soluções

Deixe uma resposta